Texto por Colaborador: Redação 12/05/2024 - 00:05

O número de jogadores do BVB na seleção alemã será bastante administrável no próximo Campeonato Europeu em seu próprio país. Lothar Matthäus espera que, além de Niclas Füllkrug, pelo menos mais um profissional preto e amarelo faça parte do elenco.

Se Matthäus conseguir o que quer, o seleccionador nacional Julian Nagelsmann não pode ignorar um profissional do BVB ao nomear a sua equipe para o Campeonato da Europa: Nico Schlotterbeck. Este seria o seu “favorito” de todos os jogadores do Dortmund ao lado do Füllkrug, disse o recordista nacional no “Sky” no sábado.

Segundo Matthäus, as razões para a nomeação de Schlotterbeck são óbvias: "Porque ele joga de forma fantástica e cresceu ao lado de Mats [Hummels]". Além disso, o zagueiro é também uma arma ofensiva e perigosa em situações normais, disse o comentarista da “Sky”.

Schlotterbeck está jogando uma “segunda metade fantástica da temporada” no BVB

Ao mesmo tempo, Matthäus destacou explicitamente o desenvolvimento de Schlotterbeck nos últimos meses. “Ele estava muito abalado no início da temporada, cometeu faltas estúpidas que levaram a gols sofridos. Mas agora está fazendo uma segunda metade fantástica da temporada ao lado de Mats Hummels”, explicou o ex-profissional, que está convencido de que Schlotterbeck também é devido ao sucesso da equipe, os auri-negros ficaram mais “confiantes” na Liga dos Campeões.

Se Schlotterbeck conseguirá chegar à seleção alemã para o Campeonato Europeu depende apenas do técnico Julian Nagelsmann. Se Matthäus conseguir o que quer, as ações do jovem de 24 anos são tudo menos ruins. “Acho que ele tem grandes chances de ser indicado pelo Julian”, disse o especialista da “Sky”.

O treinador do BVB, Edin Terzic, também expressou a sua esperança na preparação para o jogo do BVB na Bundesliga contra o Mainz, com vista à nomeação dos seus protegidos para o Campeonato da Europa. Terzic disse que nas últimas semanas ele agora pode ver “o ímpeto” por parte de seus jogadores: “É claro que ficaríamos felizes se nossos meninos estivessem lá”.

 

via sport.de