Texto por Colaborador: Redação 12/01/2026 - 09:30

Felix Nmecha deixou o empate em 3 a 3 do Borussia Dortmund contra o Eintracht Frankfurt, na sexta-feira, insatisfeito, assim como seus companheiros e dirigentes do clube. Ainda assim, o meio-campista central, eleito jogador da partida pelo Kicker, reconheceu sua boa atuação individual, marcada também pelo gol que colocou o BVB em vantagem por 2 a 1.

A evolução de Nmecha no Borussia Dortmund, especialmente ao longo do último ano e meio, não passou despercebida fora do clube. Mesmo com rumores recorrentes envolvendo interesse de equipes da Premier League, o jogador de 25 anos também recebeu elogios de dois ex-jogadores da seleção alemã, hoje comentaristas de televisão, durante o programa Sky 90, exibido na noite de domingo.

Lothar Matthäus destacou o potencial de liderança de Nmecha tanto no Borussia Dortmund quanto na seleção alemã. Para ele, o meio-campista pode assumir um papel central no futuro da equipe nacional:
“Se Felix Nmecha continuar se desenvolvendo e for poupado de lesões, ele não será apenas a presença constante no Dortmund, mas também poderá ser o líder da seleção nacional, que Kimmich não é mais devido à sua nova posição.”

Thomas Strunz também enxerga grande margem de crescimento no jogador e fez uma comparação direta com um dos principais nomes da posição no futebol europeu:
“Acredito que Felix Nmecha pode fazer muito mais. Na minha opinião, ele joga abaixo do seu potencial. Agora avaliamos que ele marcou um gol, que marcou dois na Liga dos Campeões em Copenhague. Ele pode ser o ponto fixo do Borussia Dortmund no meio-campo no futuro, como Rodri no Man City no meio-campo central.”

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram