Para Lothar Matthäus, Julian Nagelsmann está fazendo quase tudo certo no Bayern no momento. Na opinião do ídolo alemão, ainda há espaço para melhorias com o novo treinador do BVB, Marco Rose.
Falando à emissora de TV "Sky", Lothar Matthäus avaliou o início de oito treinadores em seus novos clubes. Julian Nagelsmann recebeu elogios (nota 1) em sua estreia no Bayern.
"Julian foi inteligente o suficiente para não querer virar tudo de cabeça para baixo no Bayern. Isso não é necessário, mas alguns gostam de fazer isso no início para dar o exemplo. Julian não. Ele tem visto tudo com calma e só mudou algumas pequenas coisas ", escreveu Matthäus, de 60 anos, sobre o treinador dos líderes da Bundesliga.
O ex-jogador da seleção nacional Steffen Baumgart, do 1. FC Köln, foi classificado com 1.5. Gerardo Seoane do Bayer Leverkusen e Mark van Bommel do VfL Wolfsburg acertaram dois em linha com Matthäus.
BVB sob Marco Rose "puro espetáculo"
Marco Rose recebeu 2,5 nas primeiras semanas como novo técnico do Borussia Dortmund.
"Até agora, o BVB tem sido um espetáculo puro sob o comando de Marco Rose. Há muitos gols. Mas não apenas na frente por meio do Haaland, mas infelizmente também nas costas", disse Matthäus, atestando o ex-técnico do Gladbach. "Não quero falar sobre a galeria de arremessos, mas definitivamente há muitos gols sofridos. Isso não pode ir bem em uma temporada inteira a longo prazo." Rose deve "garantir que o time sofra menos gols" se quiser conquistar o título.
Gladbach: nota ruim para Adi Hütter
Jesse Marsch do RB Leipzig e Oliver Glasner do Eintracht Frankfurt foram avaliados com quatro.
O técnico do Borussia Mönchengladbach, Addi Hütter, está na última posição no ranking de Matthäus com uma nota de 4,5. "Com toda a simpatia e o maior apreço por Adi Hütter e Borussia Mönchengladbach: O que o Borussia e seu treinador têm oferecido até agora não é nada parecido com Gladbach. O que o clube representa é totalmente perdido. Gols, velocidade, paixão. Quase nenhum disso foi visto até agora. Resultado: 16º lugar ", escreveu Matthäus.