O recordista nacional e comentarista de TV Lothar Matthäus explicou por que Edin Terzic está autorizado a continuar trabalhando no Borussia Dortmund. O treinador do BVB obviamente tem dois fatores a agradecer por isso.
O Borussia Dortmund continuará a contar com os serviços de Edin Terzic no novo ano. Diz-se que isto surgiu de uma recente reunião de crise entre dirigentes do BVB após o jogo contra o Mainz 05 (1:1).
Mas porque é que o treinador pode continuar, apesar de o vice-campeão da Bundesliga não só estar muito atrás dos candidatos ao campeonato, mas também a uma distância considerável das lucrativas fileiras da categoria rainha? O especialista em TV Lothar Matthäus tem um palpite.
“Edin Terzic foi salvo pelos resultados da Liga dos Campeões e pela declaração de Hans-Joachim Watzke há seis meses. Naquela altura, o treinador do BVB anunciou que iriam para os próximos anos com Terzic”, explicou Matthäus na “Sky”.
“Se tivessem sido avaliados apenas os resultados das competições nacionais, a decisão certamente não teria sido a favor do Terzic. Na Bundesliga e na Copa DFB, o BVB não mostrou o que o time tem em termos de qualidade”, colocou o dedo na ferida .
O lado bom do ponto de vista de Terzic: "A palavra de Watzke aplica-se em Dortmund. Por causa disso e do sucesso da fase de grupos da Liga dos Campeões, [ele] pode continuar a trabalhar como treinador no seu clube favorito."
O Borussia Dortmund está atualmente na quinta posição da Bundesliga com apenas 27 pontos. Não o suficiente para as exigências do atual vice-campeão, que já está seis pontos atrás do RB Leipzig, quarto colocado na Liga dos Campeões.
Terzic recebeu a confiança dos dirigentes do clube na quinta-feira, mas de acordo com uma reportagem do "WAZ", há jogadores na equipe que não acreditam que a reviravolta possa ser alcançada sob o comando de Terzic - uma circunstância que o treinador está definitivamente ciente de que os pés podem cair. (via sport.de)