Matthäus critica o BVB: "não enfrenta a pressão"

Texto por Colaborador: 28/04/2019 -

A derrota por 2-4 frente ao Schalke colocou um sonho amargo noBorussia Dortmund. Para Lothar Matthäus, a aparição do BVB é prova de que a equipe ainda não está pronta para o título. "Dortmund têm mostrado que eles não estão prontos para resistir a esta pressão. Eles estavam prestes a se tornarem campeões. Tiveram a oportunidade de apresentar na luta pelo título", analisa o ex-jogador de 58 na "conversa de futebol Wontorra" no "Sky".

O especialista vê pelo menos uma das culpas pela situação atual com os responsáveis ​​pelo técnico Lucien Favre. "Eles não fez uma grande temporada." Simbólico da falta de maturidade do Dortmund recorde, ele citou o atacante Marco Reus.  "Estas são também as coisas que mostram que a equipe não pode lidar com essas situações de pressão. Especialmente Marco Reus nunca deveria acontecer. Isso foi um golpe no pescoço para Dortmund", conclui. Marco Reus (60.) e Marius Wolf (65.) foram expulsos no Revierderby logo após o outro do campo.

O fato de que Favre tenha dito publicamente o campeonato e irritado após o jogo que a disputa pelo título havia acabado mostra o lado emocional abalado do treinador. "Para mim, o campeonato foi encerrado também, mas eu não sou o treinador do Borussia Dortmund, esse é o sinal errado, mas esse é o lado emocional de Lucien Favre."