Após a derrota para o 1 a 3 para o Union Berlin, o BVB também perdeu pontos na última rodada no 2 a 2 contra o Eintracht Frankfurt na luta pelo campeonato. O ex-jogador Lothar Matthäus acredita saber por que o Dortmund fracassou nestes duelos. "Às vezes, equipes tecnicamente superiores pensam que podem desmontar qualquer adversário", escreveu Matthäus em sua coluna "Sky".
Muitas vezes isso sai pela culatra, disse o ex-capitão da seleção alemã. "Se você quer se tornar um campeão, precisa agir de maneira diferente", disse o ex-jogador de 58 anos, que afirmou que a BVB deveria estar "concentrado, mais inteligente e mais robusto" em Frankfurt nos estágios finais.
O Dortmund não deveria se "economizar muitas vezes" para levar uma vantagem ao longo do tempo, Matthäus julgou: "Isso não deve acontecer com um time de ponta".
Ele vê no elenco do Dortmund uma" combinação perfeita". Mas vê o que falta no time. "Constância é a palavra-chave, só então será suficiente no final para o título", disse Matthäus.