Matthäus critica falta de consistência de Brandt no Borussia Dortmund

Texto por Colaborador: Redação 27/12/2024 - 09:00

Julian Brandt é um dos principais jogadores do Borussia Dortmund. No entanto, Lothar Matthäus vê uma grande fraqueza no jogador do BVB. Brandt foi o trunfo na vitória do BVB por 3 a 1 sobre o Wolfsburg. O jogador de 28 anos deu a assistência para o 2 a 0 de Maximilian Beier e marcou o 3 a 0. Em todas as competições, o jogador tem nove participações em gols (três gols, seis assistências) após 19 jogos. De acordo com Lothar Matthäus, no entanto, Brandt brilha muito raramente.

Em sua coluna na Sky, Matthäus afirmou: "Brandt deveria ser para o BVB o que Wirtz é para o Leverkusen ou Musiala para o Bayern." Ele criticou a inconsistência do jogador, destacando que Brandt deveria "liderar e puxar os outros em quatro de cinco jogos, e não em um a cada cinco."

Brandt já declarou estar em processo de desenvolvimento, mas Matthäus reagiu com ceticismo: "Esse desenvolvimento precisa levá-lo a algum lugar eventualmente." Apesar das críticas, Matthäus elogiou o meio-campista por sua liderança verbal e por assumir mais responsabilidades quando usa a braçadeira de capitão.

Com contrato até 2026, o BVB pretende iniciar negociações de renovação na primavera de 2025. Além do desempenho em campo, Brandt é visto como líder e figura de identificação no elenco, sendo o jogador mais antigo do atual plantel, com 235 partidas desde 2019.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

93 pessoas já votaram