Texto por Colaborador: 04/04/2022 -

Lothar Matthäus expressou críticas claras à equipe do BVB após a derrota do Borussia por 4 a 1 para o RB Leipzig. O ex-jogador acredita que carece de jogadores de ponta no formato de uma equipe de ponta. O BVB está em algum lugar no meio do nada nesta temporada. Nove pontos atrás do Bayern e seis pontos à frente do Bayer Leverkusen, os auri-negros estão no segundo lugar da Bundesliga, enquanto Marco Rose e sua equipe foram eliminados das competições de copa. A este respeito, o plano deve ser jogar os restantes jogos com seriedade e definir o rumo para o futuro em segundo plano.

Depois de dois anos em que o Dortmund não esteve à altura de seus próprios padrões, apesar de vencer a copa da Alemanha em 2021, grandes mudanças no elenco são esperadas. De acordo com Matthäus, os dirigentes ​​devem estar principalmente atentos a jogadores com qualidades de liderança.

"Só sinto falta desses jogadores de liderança que o Bayern de Munique tem. Marco Reus e Mats Hummels têm sua qualidade, mas na minha opinião não têm a capacidade personalidade que um Manuel Neuer traz, que um Müller traz, que traz até um Kimmich", disse o ex-jogador a Sky90 e acrescentou com referência à derrota contra o Leipzig: "Desmoronar assim após o 0-1, isso não aconteceria no Bayern de Munique. Eles continuam acreditando em si mesmos, jogam com confiança, não estão tão impressionados com esse gol, mas o Dortmund desmoronou ontem."

Além disso, Matthäus criticou Mats Hummels por sua entrevista à Sky após o apito final, na qual o zagueiro colocou o resultado claro em perspectiva (" O povo de Leipzig sabe que as coisas podem ser diferentes "): "Você fala sozinho no primeiro metade, você se convence bem na segunda metade, eles falam bem no último quarto de hora, mas um jogo dura 90 minutos. Eles mostram isso de vez em quando, mas infelizmente muito raramente e especialmente em jogos importantes eles não apareceram. No campeonato eles estão no alvo, mas acho que poderia ser mais." (Via fussball.news)