Texto por Colaborador: Redação 12/10/2024 - 11:10

O Borussia Dortmund registrou apenas três vitórias e um empate em seus primeiros seis jogos na Bundesliga, mas duas derrotas. "Falta consistência, isso não é novidade em Dortmund", disse Lothar Matthäus à RTL/ntv e sport.de à margem da partida internacional da seleção alemã de futebol contra a Bósnia (2-1).

Matthäus considera injusto criticar Nuri Şahin. "Culpar um jovem treinador agora, acho que isso é errado", disse o ex-jogador. Afinal, o BVB "também atuou na Liga dos Campeões". Lá, Şahin e sua equipe comemoraram uma vitória por 7 a 1 sobre o Celtic e uma vitória por 3 a 0 sobre o Brugge.

De acordo com Matthäus, o fato de o Dortmund ter mostrado duas caras até agora se deve aos jogadores. Agora, "uma aparência séria é necessária não apenas de vez em quando, mas na verdade sempre". "Os jogadores devem tomar nota disso", disse o comentarista de TV. Jogadores como Julian Brandt, Emre Can e Nico Schlotterbeck são, portanto, responsáveis.

Na opinião de Matthäus, o potencial de sucesso está, sem dúvida, lá. "Este elenco está muito bem montado em termos de qualidade, agora eles só precisam mostrar isso em campo", esclareceu.

Após a pausa internacional, o Borussia Dortmund enfrentará o recém-promovido FC St. Pauli na Bundesliga e depois o Real Madrid na Liga dos Campeões.

(Via fussball.news)