Matthäus comenta escorregões do BVB: "Descuido e uma pitada de arrogância"

Texto por Colaborador: 19/01/2021 -

O Borussia Dortmund mais uma vez perdeu pontos contra um adversário supostamente fácil com o Mainz 05 no sábado. Nos últimos anos, isso se tornou uma especialidade indesejável no BVB. Lothar Matthäus encontra palavras críticas bem claras. "É uma mistura de falta de concentração, imprudência, uma pitada de arrogância, muito pouco senso de dever para com os oponentes menores e um pouco de azar", escreve o ex-jogador em uma coluna da Skysport. "Obviamente, as equipes fortes são mais adequadas para eles porque tendem a ultrapassar os seus limites e fazem de tudo para o sucesso", disse Matthäus. Inversamente, não parece ser esse o caso quando se trata de oponentes que o BVB deveria ter qualitativamente sob controle.

Dos jogos contra o Colônia, Stuttgart e agora o Mainz, o Dortmund perdeu oito pontos, que Matthäus teria "planejado firmemente" para os auri-negros. Portanto, não é de admirar que o campeonato também não seja nada este ano. O ex-jogador recomenda ao BVB que olhe para trás. O clube deve estar atento para que nem mesmo a classificação para a Champions League esteja em perigo.

A este respeito do jogo com o Bayer Leverkusen, nestaa terça e na sexta-feira, o Borussia Mönchengladbach, são extremamente importantes. "Claro, esta equipe tem potencial para vencer os dois jogos e tudo parece completamente diferente", escreveu Matthäus. No entanto, com base na experiência mais recente, o próximo revés não estaria distante. "Enquanto eles não conseguirem controlar isso, mas se manterem inexplicavelmente encostados nos balcões, não conseguirão acompanhar o Bayern", disse Matthäus.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram