Após a quarta derrota consecutiva consecutiva, o Borussia Dortmund reagiu recentemente e dispensou o técnico Nuri Sahin. O técnico interino Mike Tullberg está agora se encaminhando para o jogo histórico da Bundesliga em casa contra o Werder Bremen. O comentarista da RTL, Lothar Matthäus, vê desafios para todo o clube com o problemático BVB.
Matthäus deixou claro à RTL/ntv e ao sport.de que a demissão de Sahin não significaria de forma alguma uma reviravolta automática para os enfermos Pretos e Amarelos, que recentemente caíram para o décimo lugar na Bundesliga.
"A mudança de treinador por si só não resolverá os problemas. Todos deveriam dar uma olhada no que podem não ter feito 100 por cento corretamente. Tudo começa no topo", disse o homem de 63 anos sobre o BVB, que em 2024/2025 já sofreu onze derrotas competitivas.
Acima de tudo, a estrutura interna do BVB, com várias figuras de liderança proeminentes em torno de Hans-Joachim Watzke, Lars Ricken, Sebastian Kehl e Sven Mislintat, foi criticada por Lothar Matthäus: “Muitos cozinheiros estragam o caldo, especialmente quando têm opiniões diferentes. Percebi isso em outros clubes e parece-me que foi o que aconteceu recentemente no Borussia Dortmund."
O heptacampeão alemão aconselhou o BVB a encontrar rapidamente a unidade e a calma no clube: "Então eles terão sucesso novamente, porque na verdade têm um bom elenco".
Uma coisa também é clara para o recordista alemão: "Os jogadores em campo têm de voltar a acreditar em si próprios, agir com confiança e entregar resultados - tal como o Borussia Dortmund. Esse também não tem sido o caso nas últimas semanas".
Em caso de nova derrota na Bundesliga, os vestfalianos podem perder ainda mais terreno no sábado e cair para a décima primeira posição na tabela.
via sport.de