Texto por Colaborador: Redação 05/12/2023 - 03:46

No próximo sábado, Borussia Dortmund e RB Leipzig se enfrentarão no jogo principal da Bundesliga - um jogo absolutamente inovador para o BVB e os saxões, segundo o recordista nacional Lothar Matthäus.

“O jogo principal de sábado entre Dortmund e Leipzig é uma final sobre quem terminará em quarto lugar e manterá contato com o trio líder Leverkusen, Munique e Stuttgart”, escreveu Matthäus em sua coluna na “Sky”.

O profissional de 62 anos foi ambivalente em relação aos recentes desempenhos do BVB na liga. “Sempre disse que os resultados do BVB são bons, mas não mostraram o desempenho que espero do Dortmund na Bundesliga contra o Bayern e em Estugarda e em Leverkusen, pelo menos não na ofensiva e não em todo o jogo", disse Matthäus.

Por outro lado, o BVB provou as suas qualidades em “jogos difíceis” como a vitória por 4-2 sobre o Borussia Mönchengladbach e o empate contra o Bayer, acrescentou o campeão mundial de 1990.

Bayer Leverkusen “domina” contra o BVB

Contra o ainda invicto Werkself, o BVB assumiu a liderança logo no início, através de Julian Ryerson (5º). Mas então os vestfalianos se esconderam em grande parte na retaguarda. Victor Boniface (79º) finalmente recompensou o Bayer com o empate.

"O Leverkusen dominou o jogo contra o Dortmund. Tudo correu bem, exceto a exploração das oportunidades", disse Matthäus, atestando o forte desempenho dos líderes da liga. "A equipe do Leverkusen não se deixou perturbar pela desvantagem frente a uma equipe das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, recuperou e mostrou que está estável."

O Borussia “defendeu-se de forma brilhante, mas já se via pela sua formação que não se concentrava muito nos contra-ataques, mas sim na compactação”. Segundo Matthäus, o resultado “em última análise, fala pela orientação tática de Edin Terzic”. (via Sport.de)