Texto por Colaborador: Redação 27/02/2024 - 00:15

O Borussia Dortmund simplesmente não está indo bem nesta temporada. Lothar Matthäus confirma que o BVB tem um “problema de qualidade” e também sugere uma mudança consistente.

O BVB sofreu a primeira derrota da segunda metade da temporada na Bundesliga no domingo contra o Hoffenheim (2:3). Desde que o RB Leipzig perdeu para o Bayern (1:2), os vestfalianos continuam na quarta posição da tabela.

Para garantir que a qualificação para a Liga dos Campeões não corra sério perigo, o BVB deve evitar novas falências nas próximas semanas.

“Embora o BVB tenha marcado muitos pontos até domingo em 2024, seu desempenho futebolístico está muito abaixo das expectativas que se podem esperar desta equipe”, comentou Lothar Matthäus sobre as atuações recentes do Dortmund em sua coluna na “Sky”. O comentarista de TV “não se deixa cegar pelos resultados”.

"A equipe está instável, algo está errado com eles. Aparentemente eles têm um vírus que os está atrasando. Se é Edin Terzic? Não sei", disse Matthäus.

O homem de 62 anos criticou: "Como treinador, não posso dizer: 'Na verdade, esperava mais da equipe.' Quando tenho um elenco, sei no que estou me metendo e que serei avaliado pelas atuações e resultados desse elenco."

Lothar Matthäus sugere mudança no BVB

O especialista em futebol também reclamou que muitas das novas contratações dos últimos 18 meses “não atenderam” às expectativas. "Isto cria um problema de qualidade", disse Matthäus: "Não se pode esperar que Jadon Sancho incendie o estádio do Dortmund após uma longa pausa".

Segundo o campeão mundial de 1990, o BVB deveria “agir orientado para o futuro e fazer uma grande mudança”.

“Depois disso, Mats Hummels e Marco Reus não deverão mais desempenhar funções, mesmo que esses jogadores tenham grandes méritos para o clube. Mesmo que eu ainda veja Mats Hummels como um dos melhores zagueiros centrais, se eu fizer uma mudança, então eu tem que completá-lo e não deve levar em conta o mundo emocional", diz Matthäus.