A demonstração de força do Bayern por 4-0 no clássico da Bundesliga contra o BVB ainda tem impacto. O recordista nacional Lothar Matthäus está mais uma vez tomando medidas duras contra o Borussia Dortmund.
"Não foi um jogo louco para mim e também não me empolgou. Só o Bayern e não o Borussia Dortmund me entusiasmou. Um jogo fantástico requer duas equipes, oportunidades para ambos os lados. Isso foi demasiado unilateral para mim", revelou o homem de 62 anos em entrevista ao “Ran”.
Depois de apenas alguns minutos, os campeões alemães tinham uma vantagem de 2 a 0 no Signal Iduna Park. Como resultado, o BVB parecia bastante desamparado e merecidamente perdido.
Matthäus resumiu: "O Bayern de Munique simplesmente jogou de classe mundial, esteve acordado desde o início e foi superior em todos os aspectos. Mesmo que o Borussia Dortmund esteja talvez um pouco zangado comigo - o resultado ainda foi muito baixo."
Matthäus não acredita que a equipe do treinador Edin Terzic, que falhou por pouco no ano passado, tenha um papel pequeno na corrida pelo troféu do campeonato em 2023/2024. “O Dortmund definitivamente não está pronto para disputar o título este ano”, enfatizou o campeão mundial de 1990.
Um fator decisivo para o time Bávarp nas últimas semanas foi a compra recorde de Harry Kane. O inglês marcou o seu terceiro hat-trick da temporada frente ao BVB.
"Se Harry Kane não sofrer uma lesão grave este ano, então quebrará o recorde de golos de Robert Lewandowski", disse Matthäus.
Em 2020/2021, o polaco estabeleceu um novo recorde na Bundesliga com 41 golos. Naquela época, ele substituiu a lenda do Bayern, Gerd Müller. Depois de apenas dez partidas, Kane já soma 15 gols.
Se a contratação de 95 milhões de euros também marcasse contra o Heidenheim no sábado, já teria alcançado os melhores marcadores do ano passado, Niclas Füllkrug e Christopher Nkunku (16 golos cada). (via Sport.de)