Texto por Colaborador: Redação 15/07/2024 - 00:10

Desde o início dos treinos no Borussia Dortmund, Niklas Süle voltou às manchetes. O zagueiro chamou a atenção ao perder peso. Os chefes do BVB estão cheios de elogios. No entanto, Lothar Matthäus não está “entusiasmado”.

Niklas Süle deixou uma impressão positiva no início dos preparativos de pré-temporada do Borussia Dortmund. O jogador nacional aparentemente alcançou a melhor forma e surpreendeu seus chefes. Segundo relatos da mídia, Süle perdeu dez quilos durante as férias e quer lutar por sua vaga em Dortmund.

O diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, mal pôde acreditar no que via quando viu pela última vez o jogador nacional, que havia perdido o movimento do Campeonato Europeu após uma temporada difícil.

“Pensei: meu Deus, temos um novo jogador”, Watzke revelou ao “Bild” os pensamentos que lhe passaram pela cabeça ao ver o magro Süle durante o diagnóstico de desempenho.

O recordista nacional Lothar Matthäus avalia a situação em torno de Süle com menos euforia.

"Não estou entusiasmado com Niklas Süle. Estou bastante surpreso que as coisas possam acontecer de outra maneira para um jogador de futebol profissional", disse Matthäus em entrevista ao sport.de.

"Ele aprecia o defensor do BVB, mas ele foi mais do que descuidado com sua atitude profissional. Ele simplesmente se comportou de maneira pouco profissional. Talvez ele tenha conseguido, talvez ele tenha um sonho e perceba que precisa mudar alguma coisa. Ou ele percebeu que tem um obrigação, pelo que merece, para com o clube, para com os torcedores, para com os colegas, mas sobretudo para consigo próprio."

Matthäus deseja a Süle mais tempo de jogo

O toca-discos da DFB acha “legal” que “aparentemente tenha havido uma repensação”.

Matthäus continuou: "Gosto de Niklas e desejo-lhe mais tempo de jogo porque ele tem talento. Espero que o seu desempenho seja bom novamente e que Julian Nagelsmann não tenha apenas dois potenciais defensores no BVB no futuro, mas três."

O futuro do defensor provavelmente está com o time amarelo e preto por enquanto.

Segundo a “Sky”, a transferência de Süle (contrato até 2026) para o Borussia Dortmund está atualmente “fora de questão”.

Nas últimas semanas, Süle ainda era considerado um possível candidato à saída do BVB. O 49 vezes jogador nacional teve que se alinhar atrás de Nico Schlotterbeck e Mats Hummels na temporada anterior.

 

via sport.de