Depois que o Atlético de Madrid foi sorteado como adversário do Bayern na Liga dos Campeões no sorteio incorreto da primeira vez, acabou para Munique mais fácil no final da tarde com o FC Salzburg. Embora os austríacos façam o papel de estranhos, o ex-capitão do Bayern, Lothar Matthäus, alerta sobre o campeão local, de Salzburgo.
O comentarista de 60 anos tem a certeza: "Salzburg tem muito pouco ou nada a perder, porque o Bayern é, claro, o grande favorito. Mas isso não é um ingresso grátis para a equipe de Julian Nagelsmann. Em um bom dia , Salzburgo também pode derrotar um grande adversário ", escreveu Matthäus em sua coluna" Sky ".
Para o capitão do Campeonato do Mundo de 1990, o FC Salzburg é "definitivamente mais agradável para o Bayern do que o Atlético" na categoria rainha, embora o atual campeão espanhol tenha estado fraco recentemente e esteja atualmente apenas em quarto atrás do Real Betis na La Liga.
Sobre o embaraçoso fracasso no sorteio da UEFA na tarde de segunda-feira em Nyon, Matthäus disse de forma diplomática: "Pode acontecer, mesmo que não devesse. Erros acontecem com cada um de nós", disse o ex-jogador internacional recorde alemão na sua coluna para a emissora de TV.
Um nível abaixo da Taça da Europa, o BVB, que caiu na categoria rainha, enfrenta o Rangers de Glasgow. Para Matthäus, o Borussia Dortmund é um "grande favorito" na Liga Europa contra o tradicional clube escocês, o especialista em TV falou de um "lote absoluto para o Dortmund".
De acordo com Matthäus, as chances de o BVB avançar contra o Rangers são de 90:10.