O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões resultou em adversários nada fáceis para as equipes alemãs. O Bayern tem que lidar com o PSG, o BVB com o Chelsea. O RB Leipzig e o Eintracht Frankfurt também ficaram absolutamente sem facilidade com Manchester City e SSC Napoli, diz o recordista nacional Lothar Matthäus.
"Nunca houve uma fatia tão pesada para cada um dos nossos quatro participantes na história. Isso não pode ser superado", enfatiza Lothar Matthäus em sua coluna na "Sky". A repetição da final da Liga dos Campeões de 2020 entre FC Bayern e PSG é um dos grandes destaques das oitavas de final - "um verdadeiro deleite".
De acordo com Matthäus, os dois duelos certamente não serão fáceis para Munique, que alcançou a fase de grupos perfeita com seis vitórias. "Mas a verdade é que os melhores dias de Lionel Messi e Neymar acabaram".
Tendo em vista o trio da tempestade, que, além de Messi e Neymar, inclui o principal atacante do Paris Kylian Mbappé, o ex-profissional também vê uma possível vantagem para os campeões recordes alemães. "Os três tenores de Paris são conhecidos por não gostarem de trabalhar de trás para a frente, o que na minha opinião é talvez a maior vantagem para o FC Bayern. Acho que a equipe de Julian Nagelsmann é ligeiramente favorecida porque, no geral, harmonizam melhor."
No entanto, as estrelas do PSG, Messi e Neymar, são capazes de "decidir um jogo com uma única ação". "Sem falar em Mbappé, porque hoje ele é um jogador de primeira classe e não há muitos que tenham a qualidade dele."
"BVB está fazendo um ótimo trabalho no momento"
Enquanto isso, o vice-campeão da Bundesliga, Borussia Dortmund, tem que lidar com o vencedor da categoria rainha de 2021. "Embora os londrinos sejam apenas sétimos em Inglaterra e ainda os veja ligeiramente em vantagem, é quase um duelo equilibrado", previu o profissional de 61 anos na sua coluna. "O BVB está a fazer um grande trabalho neste momento e, claro, tem boas hipóteses de chegar aos quartas-de-final".
Em Pierre-Emerick Aubameyang e Christian Pulisic, o BVB também encontrará dois ex-companheiros. O Borussia deve ser avisado sobre o gabonês em particular: "Auba", segundo Matthäus, "não é mais o mais jovem, mas ainda faz grandes gols e encanta os torcedores".
"Grande fatia" para o Eintracht Frankfurt
Enquanto isso, o Eintracht Frankfurt conquistou um "grande pedaço", o SSC Napoli é o time do momento. "Frankfurt definitivamente não é o favorito. Mas o Eintracht é simplesmente uma equipe de copa", disse Matthäus.
Enquanto isso, o RB Leipzig enfrenta o Manchester City, que havia vencido no grupo ao lado do Borussia Dortmund. "Erling Haaland dificilmente pode ser completamente eliminado por alguém e o resto foi muito forte quando o norueguês chegou. É extremamente difícil tirar a bola desta equipe e todos nós sabemos do que o City é capaz", Matthäus olhou para o jogo pela frente.
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern
24/11
14:59
“Jogo em casa, Sahin”? Aviso ao treinador do BVB
24/11
01:00
BVB preocupado com Guirassy: corrida contra o tempo antes de duelo contra o Zagreb
24/11
00:35
Reações dos jogadores: “A autoimagem está aí em casa”
24/11
00:25
Sahin é o primeiro treinador do BVB a começar com oito vitórias em casa
24/11
00:00
Sahin elogia atuação auri-negra em novo triunfo em casa
23/11
13:30
Dortmund goleia o Freiburg e mantém 100% de aproveitamento em casa na Bundesliga
23/11
13:25
Lances de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
13:21
Números de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão