Após a vitória clara do Dortmund no derby sobre o Schalke a imagem do Royal Blues segue um completo desastre.
A aparição do Schalke 04 no Revierderby contra o Borussia Dortmund tirou as últimas dúvidas de Lothar Matthäus sobre o próximo rebaixamento dos rivais auri-negros
"O Schalke foi terrivelmente ruim. Dói até mesmo quando tenho que dizer algo sobre um grande clube", disse o ex-jogador após o 0: 4 do BVB na Sky. "Sentirei falta do Schalke também. Seria um milagre se o Schalke pudesse sobreviver à temporada e jogar na Bundesliga no próximo ano."
O Royal Blues deu apenas cinco chutes no gol do adversário nos últimos quatro jogos. A assustadora inofensividade do Schalke deixou claro para Matthäus no intervalo.
"O Schalke joga um futebol terrível", criticou Matthäus. "O BVB lidera com total merecimento. As luzes se apagam no Schalke."
No entanto, a situação atual não surgiu do nada. "O clube se arruinou nos últimos anos. Não é apenas o presente, mas os erros foram cometidos no passado", disse Matthäus. "Não há executivos em nenhuma área e então surgem esses resultados."
90 por cento das decisões dos dirigentes do clube foram decisões erradas. Mesmo com as obrigações adicionais no inverno, era previsível que eles não conseguiriam tirar o carvão do fogo.
Matthew critica transferências de inverno
"Os responsáveis não devem ficar surpreendidos com o fato de jogadores como Shkodran Mustafi ou Klaas-Jan Huntelaar estarem lesionados", disse Matthäus. "Ambos não jogam regularmente há meses e agora estão sob pressão total. O corpo luta contra isso."
Sead Kolasinac, que regressou do Arsenal FC, já tinha lutado com problemas musculares. "O Schalke deveria saber disso durante as férias de inverno", disse o ex-jogador do mundo. "Em vez disso, foram trazidos jogadores que não podem aceitar a luta."