Texto por Colaborador: Redação 10/05/2024 - 17:35

Borussia Dortmund x Real Madrid é a final da Liga dos Campeões desta temporada. De acordo com Lothar Matthäus, comentarista da RTL, o BVB chegará à final no Estádio de Wembley como forasteiro. Um papel que o Revierklub conhece bem.

"O Dortmund já foi azarão algumas vezes. Acho que eles eram mais azarões contra o Atlético Madrid e o Paris Saint-Germain", explicou Matthäus numa conversa exclusiva com RTL/ntv e sport.de.

O campeão mundial de 1990 também vê o BVB como azarão na final contra o Real Madrid (1º de junho), “especialmente quando você vê o desempenho do Real Madrid na segunda partida contra o Bayern. Experimentei os últimos anos - dinamismo, empenho, velocidade, truques técnicos, finalizações. Manuel Neuer fez quatro ou cinco defesas de classe mundial antes de sofrer os dois gols", revelou Matthäus sobre o conjunto de estrelas reais.

“Como disse: o Dortmund é um outsider, mas penso que se sente confortável nesta função”, analisou o recordista nacional: “Não é um insulto quando digo: o Real Madrid entra em jogo como favorito, mas o Dortmund tem hipóteses de vencer o final."

Enquanto o BVB ainda sonha em ganhar o troféu, o Bayern falhou dramaticamente nas semi-finais. Depois do empate 2-2 no primeiro encontro da segunda mão, Munique perdeu uma vantagem temporária de 1-0 em Madrid e acabou por ter de admitir a derrota por 1-2.

"Não é uma queda. Eles estavam nas semi-finais e foram eliminados depois de uma grande luta contra o Real Madrid", resumiu Matthäus.

É "de opinião que se somarmos os dois jogos, o Real Madrid merecia passar, sobretudo pelo desempenho na segunda mão. Na minha opinião, o Dortmund também merecia passar, embora com um pouco de sorte graças a muitas rebatidas do Paris Saint-Germain na trave no segundo tempo", disse o especialista da RTL.

O BVB levou a melhor sobre o PSG duas vezes com 1-0. Os campeões franceses acertaram o alumínio seis vezes nas semifinais da Liga dos Campeões.