O meio-campista Julian Brandt, atualmente no Borussia Dortmund, ganhou um inesperado defensor para uma possível transferência ao Werder Bremen: o ex-jogador e hoje comentarista Lothar Matthäus. Em sua coluna na Sky, o recordista de jogos pela seleção alemã afirmou que veria com bons olhos uma mudança do jogador para o norte da Alemanha.
“Não acho ruim dar um passo para trás. Ele já ganhou dinheiro suficiente. Não precisa ir para a Arábia Saudita. Em Bremen, ele pode mostrar que ainda pode render na Bundesliga”, escreveu Matthäus. “Bremen é um bom endereço, onde as coisas são um pouco mais tranquilas do que em Dortmund ou em outros clubes.”
Matthäus ainda destacou que o Werder poderia oferecer o ambiente ideal para um recomeço: “Do ponto de vista esportivo, seria um novo começo para ele em uma equipe, em um clube que tem ambições. Em Bremen, Julian poderia ser o Julian que gostaria de ser — jogar futebol com diversão e alegria.”
Na atual temporada, Brandt disputou 41 partidas pelo Borussia Dortmund, com quatro gols marcados e 11 assistências. O jogador de 27 anos tem contrato com o clube até 2026.