Texto por Colaborador: Redação 11/09/2024 - 19:09

Após a pausa internacional, o Borussia Dortmund e a equipe surpresa 1. FC Heidenheim abrem a terceira rodada da Bundesliga. O comentarista da RTL Lothar Matthäus elogia os “disciplinados” e “confiantes” Heidenheimers - mas ainda vê o BVB em vantagem.

O líder surpresa Heidenheim enfrentará o Borussia Dortmund na noite de sexta-feira.

O especialista da RTL vê uma tarefa complicada pela frente para os aurinegros.

Dortmund teria que se preparar para uma “resistência dura”, alertou Lothar Matthäus em entrevista à RTL/ntv e sport.de. A esquadra de Frank Schmidt é “uma equipe disciplinada que também parece autoconfiante”.

E por razões. 1. O FC Heidenheim teve um início fantástico, venceu dois jogos na Bundesliga (4-0 contra o Augsburg e 2-0 contra o recém-promovido FC St. Pauli) e venceu os playoffs da Conference League contra o BK Häcken e também venceu com confiança o jogo da Copa DFB contra o FC 08 Villingen.

O emprestado do Bayern, Paul Wanner, em particular, causou sensação e impressionou com cinco gols. O técnico Schmidt até tentou desacelerar o novo entusiasmo em torno do jovem Wanner no Ostalb.

“Cinco jogos oficiais, cinco vitórias – basta”, disse Matthäus no início da temporada da equipe de Heidenheim. "E isso apesar de terem perdido jogadores muito importantes." No verão de transferências, o preciso Tim Kleindienst, o atacante Eren Dinkci e o lateral-esquerdo e jogador nacional Jan-Niklas Beste se mudaram. A equipe amorteceu muito bem a pequena reviravolta até agora.

Com uma vitória no Westfalenstadion, o FCH poderá até manter a sua posição no topo da tabela da Bundesliga. Apesar do estilo de jogo desagradável dos visitantes, Matthäus vê o Borussia Dortmund em vantagem.

"Não será um jogo fácil para o BVB. Mas é claro que eles são grandes favoritos no seu estádio".

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

84 pessoas já votaram