Texto por Colaborador: Redação 11/09/2024 - 19:09

Após a pausa internacional, o Borussia Dortmund e a equipe surpresa 1. FC Heidenheim abrem a terceira rodada da Bundesliga. O comentarista da RTL Lothar Matthäus elogia os “disciplinados” e “confiantes” Heidenheimers - mas ainda vê o BVB em vantagem.

O líder surpresa Heidenheim enfrentará o Borussia Dortmund na noite de sexta-feira.

O especialista da RTL vê uma tarefa complicada pela frente para os aurinegros.

Dortmund teria que se preparar para uma “resistência dura”, alertou Lothar Matthäus em entrevista à RTL/ntv e sport.de. A esquadra de Frank Schmidt é “uma equipe disciplinada que também parece autoconfiante”.

E por razões. 1. O FC Heidenheim teve um início fantástico, venceu dois jogos na Bundesliga (4-0 contra o Augsburg e 2-0 contra o recém-promovido FC St. Pauli) e venceu os playoffs da Conference League contra o BK Häcken e também venceu com confiança o jogo da Copa DFB contra o FC 08 Villingen.

O emprestado do Bayern, Paul Wanner, em particular, causou sensação e impressionou com cinco gols. O técnico Schmidt até tentou desacelerar o novo entusiasmo em torno do jovem Wanner no Ostalb.

“Cinco jogos oficiais, cinco vitórias – basta”, disse Matthäus no início da temporada da equipe de Heidenheim. "E isso apesar de terem perdido jogadores muito importantes." No verão de transferências, o preciso Tim Kleindienst, o atacante Eren Dinkci e o lateral-esquerdo e jogador nacional Jan-Niklas Beste se mudaram. A equipe amorteceu muito bem a pequena reviravolta até agora.

Com uma vitória no Westfalenstadion, o FCH poderá até manter a sua posição no topo da tabela da Bundesliga. Apesar do estilo de jogo desagradável dos visitantes, Matthäus vê o Borussia Dortmund em vantagem.

"Não será um jogo fácil para o BVB. Mas é claro que eles são grandes favoritos no seu estádio".

 

via sport.de