As expectativas para a nova contratação de Erling Haaland são enormes no Borussia Dortmund. Lothar Matthäus, alertou para o entusiasmo prematuro no BVB. "Se encaixa no sistema de Dortmund, certamente marcará seus gols, mas não deve ser visto como o único salvador", escreveu Matthäus em sua coluna " Sky ".
Ele elogiou a equipe de Dortmund pela transferência: "Antes de tudo, é positivo que o BVB finalmente tenha reagido ao canteiro de obras em uma tempestade e teve muita sensibilidade. Eles contrataram um ótimo atacante, mas não devemos sobrecarregá-los com pressão". Afinal, a responsabilidade na segunda metade da temporada não está apenas nos ombros de Haaland. "Toda a equipe do Dortmund deve agora ter um desempenho melhor do que na primeira metade da temporada", colocou Matthäus, acrescentando: "Acima de tudo, eles precisam lidar com os líderes de maneira melhor e mais confiante e trazê-los para o final regularmente , então é claro que Dortmund também joga pelo título ".
Uma equipe com a qual a BVB tem de lidar na disputa pelo título é o Bayern. "Se eles sobreviverem aos estágios iniciais, eles sempre serão um candidato muito quente ao título. Mesmo que atualmente não seja o favorito principal", disse Matthäus.
O fato de o técnico Hansi Flick ter pedido reforços recentemente no inverno é compreensível para o ex-atacante de Munique: "Hansi Flick não pediu reforços por nada. Ele certamente não fez isso para atacar Salihamidzic, mas para agradá-lo. Flick sentiu a pressão para ter sucesso como treinador e queria alcançar o máximo, acrescentou Matthäus. No entanto, é difícil para uma equipe de ponta como o Bayern se fortalecer sensivelmente no inverno.