O ex-jogador Lothar Matthäus acredita firmemente que o endereço do técnico Lucien Favre será em breve separado, apesar das palavras do técnico do Borussia Dortmund.
“Se eu olhar para a reação dele depois do jogo novamente, manterei o meu impulso original. Eu não acho que Favre estará no BVB na próxima temporada. Continuo a interpretar a afirmação: 'Falarei sobre isso daqui a algumas semanas', de tal maneira que isso ferva nele ", escreveu o comentarista da Sky em sua coluna" É assim que eu vejo ".
Segundo Matthäus, após um certo período de tempo, o treinador não foi apoiado e fortalecido publicamente, conforme necessário. “A última pessoa que recebeu esse reconhecimento de forma aberta, honesta e regular foi Jürgen Klopp. Desde que Jürgen partiu, Dortmund anseia por um clone de Klopp. E não existe isso ”, explicou Matthew.
Matthäus observou ainda que a escalação cautelosa de Favre na última terça-feira contra o Bayern de Munique (0-1) teve“ no final talvez o Custo do título oara o BVB". Favre "não obtém os grandes pontos necessários".
Matthäus recebeu muitas críticas do BVB por causa de sua conjectura após a derrota provavelmente decisiva do Dortmund ("Favre está longe, Niko Kovac está chegando"), o próprio Favre descreveu as declarações do capitão do campeão mundial de 1990 como "realmente incríveis e também não são aceitáveis para mim" .