Lothar Matthäus acredita em seu antigo clube antes do grande jogo na Bundesliga entre Bayern e Borussia Dortmund neste sábado. "Munique sabe lidar com a pressão", disse o ex-jogador de 58 anos da "Agência de Imprensa Alemã" e lembrou os 5 por 0 na temporada anterior.
Após os recentes tropeços na Bundesliga e a saída do técnico Niko Kovac, o time está pressionado e precisa dar uma resposta. "O time tem o dever de entregar, de não falar, de não procurar a culpa em nenhum outro lugar", disse Matthäus antes da partida. "Nunca precisei de motivação e nunca teria procurado a desculpa de que o treinador não dá um plano claro para o campo", disse.
Kovac foi acusado pelos críticos de não ter uma receita clara para o sucesso. "Essas são apenas desculpas que os jogadores têm procurado porque não tiveram um bom desempenho e não exploraram as oportunidades de gol", disse Matthäus.
O BVB recuperou recentemente um período de fraqueza e alimentou a autoconfiança na vitória na Liga dos Campeões contra a Inter de Milão. "O Dortmund pode entrar no jogo por causa dos resultados dos últimos dez dias com um peito mais largo", disse Matthew. "Mas eu conheço o Bayern de Munique. Mesmo que jogadores importantes estejam faltando, o time da Bavaria sabe como lidar com esses jogos".