Texto por Colaborador: Redação 15/10/2022 - 00:00

Mats Hummels defendeu um colega do BVB após o jogo contra o FC Sevilla. Ele até elogiou seu desempenho.

Mats Hummels não falou bem depois do empate de 1 a 1 do BVB com o Sevilla na última terça-feira (11 de outubro). A aparição na Liga dos Campeões deixou a estrela do BVB frustrada. "O futebol é realmente um jogo muito simples, mas nós sempre o complicamos", resmungou Hummels. Mas o capitão protegeu um colega do BVB que atraiu atenção negativa durante o jogo.

“Jude sempre quer vencer, Jude quer vencer todos os treinos, todos os jogos. Ele investe muito", disse Hummels à Amazon sobre Bellingham após o jogo. O jogador de 33 anos não criticou o jovem de 19 anos: "Todos nós amamos esse menino".

A linguagem corporal de Jude Bellingham deixou muito a desejar durante o jogo contra os espanhóis. Ele acenou e brigou com os erros de seus companheiros de equipe. No entanto, isso não incomodou Hummels.

"Ele jogou todos os minutos até agora nesta temporada. Se alguém tenta ganhar a cada minuto, investir no time, pode reclamar e tomar decisões erradas", disse Hummels. "Isso não importa. O importante é que ele invista, e ele investe”.

O jovem inglês, sem dúvida, sim. Em última análise, foi graças a ele que o BVB manteve um ponto contra o FC Sevilla em Dortmund, graças ao seu gol de 1-1.

Hummels apontou: "É normal que Jude aos 19 anos às vezes tenha que canalizar certas energias que ele tem, que eu ainda gostaria de ter".

Mas: "Ele está ficando cada vez melhor", disse Hummels. Bellingham ainda não é perfeito, mas já está extremamente longe. "Qualquer time pega um jogador que investe tanto. Prefiro aquele que reclama cinco vezes e joga assim do que alguém que fica em silêncio por 90 minutos e acelera menos."

Via Rurh24