Texto por Colaborador: Redação 12/11/2023 - 02:00

O Borussia Dortmund sofreu uma derrota amarga por 1-2 no jogo principal contra o Stuttgart, no sábado. Além do próprio desempenho, o BVB também está preocupado com a lesão de Mats Hummels. Porém, o veterano deu tudo certo após o jogo.

Como confirmou Hummels na noite de sábado na zona mista do MHPArena, problemas nas costas levaram à sua substituição precoce, aos 28 minutos. O jogador de 34 anos continua otimista para as próximas semanas.

"As costas geralmente precisam de quatro a cinco dias. Então deveria funcionar", cita o "Sport1" do chefe da defesa. Um diagnóstico concreto inicialmente não estava disponível.

O técnico nacional Julian Nagelsmann convocou recentemente o campeão mundial de 2014 de volta à seleção nacional. Segundo Hummels, atualmente não há risco de disputar as duas partidas internacionais contra a Turquia (18 de novembro) e a Áustria (21 de novembro).

A seleção da DFB começará a se preparar para os dois jogos na segunda-feira, em Frankfurt am Main.

Depois de uma série de duelos intensos em Stuttgart, Hummels se recuperou antes do intervalo. Rapidamente ficou claro que continuar jogando estaria fora de questão para o defensor.

O técnico Edin Terzic colocou Ramy Bensebaini no lugar de Hummels depois de pouco menos de meia hora. Niklas Süle, que começou como lateral-direito, posteriormente passou para o centro da defesa. Julian Ryerson passou da ala esquerda para a ala direita.