Texto por Colaborador: Redação 01/12/2024 - 14:00

Contra o Bayern, Jamie Gittens foi mais uma vez um dos jogadores mais marcantes do Borussia Dortmund. O inglês teve um rápido desenvolvimento desde o início da temporada, o que teria despertado o interesse de vários clubes da Premier League.

Lothar Matthäus presume que o tempo da estrela cadente no BVB terminará em um futuro não muito distante.

“Ele é uma joia que ainda precisa ser lapidada”, explicou o recordista internacional da Alemanha ao “Sky” após o empate em 1-1 (1-0) no clássico entre BVB e Bayern, na noite de sábado.

Se a ascensão do internacional Sub-21 inglês continuar assim, o próximo passo na sua carreira seguir-se-á automaticamente, previu Matthäus: "Em algum momento ele não poderá mais ficar em Dortmund". No entanto, “vai demorar algum tempo até lá”, disse o campeão mundial de 1990.

Com um super solo, Gittens deu a vantagem ao BVB contra o Bayern no primeiro tempo. Foi seu oitavo gol oficial em sua 19ª partida, além de quatro assistências.

Matthäus acredita que Gittens pode alcançar grandes feitos no futuro. "Ele marcou alguns golos importantes e bonitos nos últimos meses", elogiou o homem de 63 anos e acrescentou: "A sua velocidade é a grande vantagem. Ele também tem boas capacidades de drible".

Antes do seu gol notável, Gittens “não fez dribles”, mas sim uma “corrida rápida” em campo, entusiasmou-se Matthäus.

Em Dortmund, Gittens ainda tem um documento de trabalho válido até 2028 e não contém cláusula de saída.

O BVB encontra-se, portanto, numa situação confortável: segundo a Sky, os responsáveis sonham em vender o atacante por 100 milhões de euros ou mais no futuro.

Segundo relatos da mídia, Gittens está na lista do Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham Hotspur, entre outros.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram