Texto por Colaborador: 17/08/2019 -

O BVB goleou o  Augsburg por 5 a 1 neste sábado na estreia da Bundesliga. O jogo começou complicado com Niederlechner abrindo o placar aos 30 segundos, mas Alcácer empatou três minutos depois. No segundo tempo o time amarelo passou por cima e fez três gols próximos, com Reus, Alcácer e Jadon Sancho. Brand fechou a goleada no fim. Apesar da dificuldade no primeiro tempo, o Borussia se impôs em casa e venceu de forma incontestável.

Em menos de quatro minutos a partida já contava com dois gols. O Augsburg abriu o placar, com 36 segundos, com Niederlechner, após boa tabela e bobeada da zaga aurinegra. Três minutos depois, Paco Alcácer empatou, em jogada parecida ao primeiro tento.

Após os gols, o BVB passou a dominar a partida. Em determinado momento, chegou a 77% de posse de bola. O goleiro Kouber fez três grandes defesas em fortes chutes de Weigl, Reus e Witsel. 

O segundo tempo começou o massacre que nem o primeiro. O BVB precisou de cinco minutos para vazar a defesa do Augsburg. A equipe mandante foi rodando a bola até chegar em Jadon Sancho. A joia inglesa não perdoou e bateu cruzado para sacramentar a virada. os 12, após bola alçada na área, o goleiro do Augsburg saiu muito mal e ela sobrou para Reus, sozinho, apenas empurrar para as redes. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Paco Alcacer, contando com mais uma contribuição do arqueiro adversário, marcar o quarto.

Daí para frente, os mandantes seguiram com a bola nos pés durante a maior parte do tempo, mas tiraram um pouco o pé do acelerador. No entanto, aos 36, ainda houve tempo para Brandt receber de Witsel dentro da área e fechar a conta em 5 a 1.

Na próxima rodada o BVB enfrenta o Colônia na sexta-feira as 15:30, fora de casa.

BORUSSIA DORTMUND 5x1 AUGSBURG

DORTMUND: Hitz – Piszczek (68. Hakimi), Akanji, Hummels, Schulz – Witsel, Weigl – Sancho, Reus (78. Götze), Hazard (68. Brandt) – Alcácer.

AUGSBURG: Koubek – Teigl, Suchy, Khedira, Pedersen – Gruezo, Baier – Hahn (60. Richter), Gregoritsch (77. Oxford), Vargas (83. Jensen) – Niederlechner.

Gols: 0:1 Niederlechner (1., Pedersen), 1:1 Alcácer (3., Reus), 2:1 Sancho (51., Witsel), 3:1 Reus (57., Alcácer), 4:1 Alcácer (59., Sancho), 5:1 Brandt (82., Witsel)