Texto por Colaborador: Redação 14/01/2023 - 23:00

Más notícias para o Borussia Dortmund: o clube da Bundesliga tem de se ver novamente sem o internacional belga Thomas Meunier. Como o BVB anunciou no sábado, o lateral-direito rompeu uma fibra muscular em um treino.

Um jogo no primeiro jogo da liga do ano contra o FC Augsburg em 22 de janeiro parece improvável.

Meunier, de 31 anos, que falhou na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 no Catar com a Bélgica, estava afastado há muito tempo antes do torneio. Naquela época, uma bochecha quebrada o colocou fora de ação. O veterano perdeu um total de sete jogos oficiais no outono devido à lesão.

Meunier trocou o Paris Saint-Germain pelo BVB na temporada 2020/21. Desde então, o 54 vezes internacional belga disputou 46 partidas da Bundesliga, marcando três gols.

Seu contrato com o Dortmund vai até 2024.

Nas últimas semanas e meses, Meunier tem sido repetidamente o foco de rumores de transferências. Acima de tudo, uma transferência para o FC Barcelona foi negociada.

Os catalães estavam interessados em Meunier no verão passado. Mas antes mesmo de os vestfalianos receberem uma oferta oficial do Barça, o Revierklub deixou claro que Meunier não poderia deixar o BVB por menos de 15 milhões de euros. Uma soma que o Barcelona não quis investir.

AC Milan, Juventus Torino e Manchester United teriam demonstrado interesse no profissional do BVB.

O próprio Meunier acabou recentemente com as considerações. "Ainda tenho um ano e meio de contrato com o BVB", confirmou o belga em entrevista ao "Sport1" e destacou: "Este é um grande clube com o qual ainda tenho muito planejado".

Meunier também confirmou à emissora que se representaria em negociações futuras e não trabalharia mais com o assessor Jacques Lichtenstein.

Via Sport.de