O Borussia Dortmund aparentemente terá que passar mais tempo sem o superastro Jadon Sancho na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões.
A lesão do atacante seria mais séria do que o inicialmente previsto, relata o "Ruhr Nachrichten". Os músculos de Sancho na coxa direita foram danificados em vários lugares.
Jadon Sancho teve de ser substituído nas quartas-de-final da Copa DFB contra o Gladbach (1-0) no início de março devido a problemas musculares após ter marcado o gol da vitória para os amarelos e negros.
Inicialmente, o inglês ficou em Dortmund para reabilitação - também porque uma rápida recuperação poderia inicialmente ser presumida. No entanto, Sancho está no exterior para ser tratado por um especialista.
Sancho fora das quartas-de-final da Liga dos Campeões?
Por quanto tempo o jovem de 20 anos ficará fora ainda não está claro. No BVB, fica a esperança de que Jadon Sancho volte pronto para os jogos importantes de abril. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o ala não estará apto para o jogo que estabelece tendências contra o Eintracht Frankfurt (3 de abril).
Depois disso, o Borussia Dortmund espera um programa duro com três semanas inglesas, já que o BVB ainda está representado em todas as competições. Entre outras coisas, o Borussia enfrentará o ex-clube de Sancho, o Manchester City, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O jogo de ida, no dia 6 de abril, poderia ter Sancho "só se o processo de cicatrização for ideal", informa o jornal relacionado ao clube. Um retorno na segunda partida em 14 de abril é mais realista, se é que é.
Jadon Sancho é depois de Erling Haaland o jogador mais perigoso da temporada do BVB. Só no ano de 2021, o internacional da Inglaterra contribuiu com sete gols e sete assistências.