Texto por Colaborador: Redação 26/09/2022 - 14:56

Quando a temporada for interrompida pela Copa do Mundo no Catar, o Hamburgo irá usar isso para atravessar as fronteiras. Eles estão indo em uma viagem de treinamento para os EUA. Hans-Joachim Watzke deve estar satisfeito com isso. De 13 a 22 de novembro, o HSV fará uma viagem aos EUA. Isso já está claro. Um amistoso contra o Orange County Soccer Club (2ª Liga DOS EUA) em Irvine (Califórnia) está marcado para 15 de novembro. O diretor esportivo Jonas Boldt diz: "Para o HSV, este passeio é uma oportunidade muito atraente para representar a DFL, o futebol alemão e nosso clube internacionalmente e ganhar experiência. Ainda em relação aos aspectos de marketing, a prontidão do esporte e da equipe técnica foi dada imediatamente.

O homem de 40 anos continua: "As experiências compartilhadas e os dias únicos nos EUA também soldarão ainda mais a equipe e encurtarão um pouco as longas férias de inverno."

Há algumas semanas, Hans-Joachim Watzke, diretor administrativo do Borussia Dortmund e do conselho de supervisão da DFL, já havia implorado para que mais clubes profissionais alemães viajassem para o exterior, a fim de melhorar o marketing. "Estamos atualmente considerando nos comitês como podemos nos posicionar de forma ideal como uma liga no exterior. E o fato é: se queremos aumentar de forma sustentável nossas receitas externas em uma medida significativa, não podemos evitar mostrar presença", esclareceu ao kicker o dirigente de 63 anos.

Watzke explicou: "Pensado até o fim, isso significa que a partir da próxima temporada todas as equipes da Bundesliga e numerosos clubes da segunda divisão são convidados a entrar nos principais mercados. Para os EUA, para a Ásia, talvez até para a Austrália em algum momento, assim como o Liverpool fez agora."

O Hamburgo está agora dando um passo importante nessa direção - e está viajando para os EUA. (Via Fussball.news)