Texto por Colaborador: Redação 02/08/2023 - 14:03

O Borussia Dortmund viajou para os EUA para a turnê de marketing, o Bayern para a Ásia. Mas os outros clubes da Bundesliga estão em clima familiar e mais próximo durante a pré-temporada. Uma circunstância que o diretor administrativo e chefe de marketing do BVB, Carsten Cramer, critica.

A viagem de marketing aos EUA vai render ao Borussia Dortmund um total de cinco milhões de euros. O Bayern também se beneficiará financeiramente da turnê asiática. Mas Carsten Cramer faz um apelo claro aos rivais da Bundesliga: Dortmund e Bayern não devem continuar a ser os únicos clubes que comercializam a Bundesliga no estrangeiro. "Somos uma das duas locomotivas do futebol alemão. É um trabalho muito árduo para todos nós, não uma excursão em que você distribui algumas bandeiras, mas exigimos muito do esporte", disse o chefe do BVB, citado pelo Bild.

Cramer enfatizou: "Acreditamos que isso é extremamente importante para a Bundesliga – e continuamos esperançosos de que, a longo prazo, não será apenas algo que o Borussia Dortmund e nossos colegas do sul terão que suportar. No fim das contas, isso também é latente e injusto, porque vai para a substância." Antes mesmo da viagem aos EUA, ele havia dito: "Não é por acaso que os dois clubes que viajam regularmente para o exterior são o Bayern de Munique e nós. Estamos felizes por assumir a nossa responsabilidade para com a liga." O Borussia Dortmund se apresenta como pioneiro quando o assunto é marketing estrangeiro. "Com a viagem para a Ásia em novembro, somos mesmo o único clube da Bundesliga a ter saído em digressão duas vezes nos últimos doze meses. Seria bom se não fôssemos os únicos clubes com o Bayern de forma permanente", disse Cramer. É questionável se outros clubes seguirão o exemplo em breve. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram