Texto por Colaborador: Redação 20/03/2023 - 16:00

Marius Wolf revelou sua alegria depois de ganhar sua primeira convocação para a seleção alemã para a próxima pausa internacional. O lateral-direito do BVB, foi um dos nomes surpresa da seleção alemã para os amistosos contra Peru e Bélgica. O jogador de 27 anos foi convocado por Hansi Flick depois de ter atuado de forma impressionante pelos Black and Yellows desde a virada do ano.

Wolf deu sua reação à sua primeira convocação para a Alemanha depois de ajudar o Borussia Dortmund a vencer o Colônia por 6 a 1 na noite de sábado. O versátil wide player também revelou que não tinha o número de telefone de Hansi Flick, então ele não sabia quem estava ligando quando recebeu a notícia de sua convocação.

Em entrevista à Sky Sport, Wolf disse: "Foi uma das melhores semanas da minha vida. Estou absolutamente emocionado com a nomeação, e agora um jogo como este – não poderia ter corrido melhor. Hansi Flick me ligou e me contou sobre a indicação. Eu não tinha o número guardado, então eu não sabia quem era. Mas é uma sensação muito boa."

Marius Wolf teve que passar por uma cirurgia cardíaca durante a primeira metade da temporada depois de ser diagnosticado com fibrilação atrial e foi forçado a passar algum tempo à margem. Mas ele desfrutou de uma reviravolta impressionante desde a virada do ano e se estabeleceu como o lateral-direito titular do Borussia Dortmund.

O ex-jogador do Eintracht Frankfurt tem atuado consistentemente tanto na defesa quanto no ataque, e a convocação da Alemanha é uma recompensa bem merecida por suas belas exibições.

A Alemanha vem procurando alguém para assumir a vaga de lateral-direito há algum tempo. E a próxima pausa internacional é a oportunidade perfeita para Marius Wolf reivindicar um lugar regular nos planos de Hansi Flick antes do Campeonato Europeu do próximo ano. (Via BVB Buzz)