O técnico da seleção alemã, Joachim Low, disse que Mario Gotze está "se sentindo melhor o tempo todo", com o meia do Borussia Dortmund dando prosseguimento em sua recuperação de problemas metabólicos.
Em março, Dortmund confirmou que Gotze não jogaria novamente nesta temporada, já que recebe tratamento para um distúrbio metabólico.
O meia de 24 anos foi diagnosticado com o transtorno em fevereiro, e o clube disse que "poderia começar a treinar no início do verão" se respondesse bem ao tratamento.
Falando em Hamburgo na quinta-feira, Low disse que esteve em contato com Gotze por volta de "duas ou três semanas atrás" e acrescentou: "Ele está se sentindo melhor o tempo todo.
"Ele está recebendo terapia dirigida pelo médico e isso tem funcionado muito bem, mas ele deve ter todo o tempo que precisa e, possivelmente, voltar na pré-temporada.
"Antes do diagnóstico, era sempre um pouco obscuro o que estava errado com Mario. Ele treinou muito, sempre estava em turnos extras, ele era muito profissional.
"Foi um alívio para ele encontrar uma razão, ele será capaz de lidar com uma pesada carga de trabalho novamente, e ele será capaz de jogar novamente."