Texto por Colaborador: Redação 15/11/2023 - 03:11

Ainda há uma certa ressaca no Borussia Dortmund. A derrota do BVB por 2 a 1 para o Stuttgart foi muito chocante. O ex-jogador nacional Mario Basler também sentiu o mesmo e criticou o Revierklub em seu último episódio de podcast de “Basler ballert”.

Para o profissional de 54 anos, fica claro, o mais tardar, após esta rodada: “A questão de estar no topo acabou!” Do seu ponto de vista, o Borussia tem de ter cuidado “para não perder o contato com as vagas da Liga dos Campeões.”

Basler vai ainda mais longe na sua conclusão: “Esta pode ser uma temporada perigosa para o Dortmund”.

Mario Basler levanta a questão da qualidade no BVB

Ele vê o principal problema principalmente na composição do elenco. Obviamente, há uma falta de qualidade, acredita o comentarista de TV e cita explicitamente como exemplo a contratação de verão do BVB, Niclas Füllkrug.

O ex-jogador do Bremer sem dúvida tem as suas qualidades, “mas não pode ser ele quem torna o Borussia Dortmund campeão e vencedor da Liga dos Campeões”, duvida Basler.

Mario Basler acha que a equipe do BVB “não é suficiente”

“Sem intenção de ofender, mas Füllkrug não pode ser o salvador do Borussia Dortmund e da seleção nacional”, continua ele. Mas não é apenas o ataque que não é suficientemente bem tripulado.

Para ele, todo o “elenco não é suficiente” para atingir os objetivos do BVB. Mats Hummels, por exemplo, sempre mostra boas atuações, mas “agora as pequenas dores estão voltando depois de muitos jogos”.

Basler vê Edin Terzic em perigo

O resultado de tudo isso foi visto em Stuttgart no fim de semana. Contra o Stuttgart “foi uma manifestação”, afirma Basler. “Eu teria uma afirmação diferente, mas talvez as pessoas em Dortmund estejam felizes por terem chutado quatro ou cinco vezes no Stuttgart.”

O residente de longa data de Munique até vê a posição do treinador do BVB, Edin Terzic, em perigo devido à situação atual: "Estou entusiasmado porque os próximos três jogos também são muito importantes para Terzic." Depois é o Borussia Dortmund contra o Borussia Mönchengladbach, Milão e Leverkusen.

Se o atual vice-campeão perder vários pontos lá novamente, “poderá ficar muito inquieto”, conclui Basler. (via Ruhr24)