O Borussia Dortmund está em uma seqüência de três vitórias consecutivas em todas as competições e pretende estender essa série para quatro quando receber o Union Berlin neste domingo. Depois de derrotar o Hoffenheim e o Leverkusen na Bundesliga, o BVB conquistou o triunfo da Champions League contra o Besiktas, em Istambul, no meio da semana. "Queremos aproveitar esse momento", disse o técnico Marco Rose nesta sexta-feira, acrescentando: "Mas também precisamos continuar com fome; devemos continuar querendo mais e melhorando as coisas. É tudo uma questão de continuarmos nosso desenvolvimento e tentarmos escolher subir os próximos pontos e dar os próximos passos como uma equipe. "
Embora a sua equipe tenha criado muitas oportunidades de gol em Istambul, "também tivemos períodos em que fomos muito passivos. Fora da bola, não jogamos tão bem como gostaria". Quando começarem os preparativos para o jogo contra o Union Berlin, no sábado, "vamos falar com os rapazes, mostrar-lhes vídeos e pedir informações sobre o futuro".
Julian Brandt, que saiu no intervalo na Turquia, não estará na disputa no domingo. Ele sofreu uma lesão muscular e deve ficar afastado dos gramados por duas semanas. Mas, como uma notícia boa, Thorgan Hazard está de volta aos treinos com seus companheiros de equipe mais uma vez. "Esperamos poder colocá-lo de volta no banco", disse Rose, que então voltou suas atenções para Mats Hummels, outro jogador que veio de Istambul. "Ele não teve grandes problemas depois da partida; estava apenas muito cansado. Presumo que tudo ficará bem".
Enquanto o BVB esteve envolvido no cenário internacional na quarta-feira, o Union jogou a estreia da UEFA Conference League na quinta-feira. Os homens de Köpenick perderam por 3-1 fora para o Slavia Praga. "É sempre um desafio jogar futebol internacional no meio da semana e na Bundesliga nos finais de semana. Não estamos tristes com o fato de nosso adversário estar passando por uma tensão semelhante, mas isso não será uma grande vantagem", disse Rose, que passou a elogiar os atletas do time de Berlim. "Eles jogaram bem na noite passada. O Union tem se tornado um time forte há anos sob a tutela de Urs Fischer."
O Union fez seu melhor início de temporada na Bundesliga nesta temporada e ocupa o oitavo lugar na classificação. O clube da capital está invicto há seis jogos, com a última derrota por 3-0 em Wolfsburg, a 8 de maio. No entanto, empatou três dos seus quatro jogos. Rose disse: "O Union é um adversário desagradável. Eles são muito trabalhadores, compactos e dificultam encontrar vagas. Você sempre precisa estar atento quando se trata de trocar de jogo. Eles também têm um plano claro quando estão com a posse de bola. Eles são uma equipe muito boa e divertida de assistir para os fãs de futebol. "