Texto por Colaborador: Redação 05/10/2024 - 00:00

Marco Reus está prestes a garantir o campeonato da MLS Western Conference com o Los Angeles Galaxy, mas recentemente não pôde participar devido a lesão. Apesar da derrota, o Galaxy continua rumo ao sucesso, enquanto uma possível final contra Lionel Messi e Inter Miami pode estar no horizonte.

O Los Angeles Galaxy está prestes a garantir o campeonato da Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS). Apenas quatro pontos separam a equipe da vitória na fase, o que lhes daria um caminho direto para as finais da MLS. O foco está particularmente no ex-Dortmunder Marco Reus, que se mudou para os EUA no verão após doze anos no BVB.

Reus começou forte sua passagem pelo LA Galaxy, marcando um gol e auxiliando mais dois em seus primeiros cinco jogos. Mas o meio-campista está ausente do elenco há várias semanas devido a uma lesão - uma situação que torcedores e especialistas conhecem muito bem, já que as lesões também foram um tema recorrente durante sua passagem pelo Borussia Dortmund.

Messi e Inter Miami como possíveis adversários de Marco Reus

Apesar da ausência de Reus, a equipe ainda está em sua melhor forma. Na recente vitória por 3 a 1 sobre o Colorado Rapids, o LA Galaxy brilhou mesmo sem sua nova estrela e conseguiu ampliar a vantagem sobre o rival da cidade, o Los Angeles FC, para seis pontos. Marco Reus, por outro lado, vive um desafio completamente novo do outro lado do Atlântico, depois de passar quase toda a sua carreira em Dortmund. A rapidez com que ele poderá retornar após a lesão será crucial para as tarefas futuras de sua equipe.

Na Conferência Oeste, o LA Galaxy dificilmente pode ser afastado do primeiro lugar, à semelhança de Lionel Messi e do Inter Miami na Conferência Leste. Se o Los Angeles Galaxy realmente garantir o título da conferência, uma semifinal contra uma forte concorrência poderá aguardar – e na final poderá haver um duelo de primeira classe com o Inter Miami e o astro Messi.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

95 pessoas já votaram