Texto por Colaborador: Redação 04/09/2024 - 12:00

Marco Reus revelou que rejeitou ofertas de outros clubes e times da Bundesliga na Arábia Saudita depois de deixar o Borussia Dortmund no final da temporada passada.

Borussia Dortmund e Marco Reus se separaram neste verão, com o ex-capitão do clube saindo após 12 anos memoráveis no clube. O jogador de 35 anos mudou-se para os Estados Unidos após sua saída do BVB, juntando-se ao LA Galaxy, da MLS. Ele agora comentou sobre as outras ofertas que recebeu após o anúncio de sua saída do Borussia Dortmund.

Em entrevista ao SportBILD, Reus disse que recebeu várias ofertas de clubes da Bundesliga, bem como de times da Saudi Pro League.

Quando perguntado por que ele não se mudou para outro clube da Bundesliga, o meia-atacante disse: "Há duas razões. Em primeiro lugar, minha conexão com o BVB. De repente, jogar por outro clube na Bundesliga - e depois ter que jogar contra o BVB - simplesmente não parece certo para mim. E em segundo lugar, foi provavelmente minha última chance de dar um grande passo e experimentar tal aventura."

"Sim, houve [consultas de outros clubes da Bundesliga]. Mas eu imediatamente recusei", acrescentou Reus.

Quando perguntado se ele considerava uma mudança para a Arábia Saudita, Reus disse: "Sim, absolutamente. Pesquisei muito sobre o país, foi um processo longo. Mas então a oferta dos EUA me interessou mais."

Marco Reus acabou se juntando ao LA Galaxy e teve um início de vida empolgante nos Estados Unidos. Ele marcou sua estreia na MLS com um gol e uma assistência, e recentemente se reuniu com o ex-companheiro de equipe do BVB, Roman Bürki. O LA Galaxy está firmemente em busca de uma vaga nos playoffs.

Reus deixou o Borussia Dortmund como o segundo maior artilheiro do clube de todos os tempos, tendo marcado 170 vezes em 429 partidas pelo clube.

(Via bvb buzz)