Texto por Colaborador: Redação 15/10/2024 - 08:33

Após deixar o Borussia Dortmund, onde jogou por doze anos, Marco Reus se transferiu para o Los Angeles Galaxy e agora encerra sua carreira na MLS. Em entrevista ao podcast TOMorrow Business, Stars & Lifestyle, o veterano refletiu sobre a decisão de sair do BVB e se surpreendeu com a tranquilidade do processo: "Pensei que seria ainda mais difícil. Mas provavelmente é porque era previsível que estava chegando ao fim."

Reus destacou que seu tempo de jogo diminuiu na temporada 2023/24, o que o levou a concluir que seu ciclo no Dortmund havia terminado: "É quando você percebe: agora talvez seja hora de você dizer que acabou. Não faz mais sentido aqui - entre aspas."

Aos 35 anos, ele escolheu a MLS por oferecer menos barreiras relacionadas à idade, um contraste com a Alemanha: "Na Alemanha, eles dizem: Ok, ele é muito velho. Aqui é diferente. Ou você é bom ou simplesmente não é, não tem nada a ver com a idade."

Embora tenha considerado uma proposta da Arábia Saudita, Reus optou pelos EUA pela oportunidade de expandir seus horizontes pessoais e profissionais: "Se estivéssemos falando da Arábia Saudita, provavelmente teria sido dez vezes mais. Mas nunca fui uma pessoa que colocava o dinheiro em primeiro lugar, mas que se certificava de que me sentisse confortável com minha família." No LA Galaxy, ele encontrou equilíbrio entre sua carreira no futebol e sua vida pessoal.