Texto por Colaborador: Redação 31/03/2025 - 10:00

Após 12 anos vestindo a camisa do Borussia Dortmund, Marco Reus decidiu deixar o clube em 2024 para se transferir para o LA Galaxy. O ex-capitão e ídolo do BVB revelou que teve propostas da Bundesliga, de clubes da Europa e da Arábia Saudita, mas escolheu a Major League Soccer (MLS) pensando no futuro pessoal e familiar.

"Porque nós – sim, você pode dizer isso – decidimos um pouco mais para a vida. Eu também sou um homem de família. Assim, você também avalia para onde as coisas podem ir a seguir", explicou Reus em entrevista à 11Freunde.

Sobre sua adaptação à nova realidade em Los Angeles, o jogador destacou as diferenças em relação à vida na Alemanha: "Caso contrário, a vida aqui é completamente diferente da Alemanha. Você passa cerca de 90% do seu tempo fora."

Mesmo com a mudança para os Estados Unidos, Reus não descarta um retorno ao Borussia Dortmund no futuro, embora provavelmente em uma função diferente da de jogador. Ele já havia indicado em setembro de 2024 que pretende conversar com o clube sobre essa possibilidade.

Dentro de campo, Reus viveu um momento especial ao conquistar seu primeiro título de liga na MLS. No entanto, a nova temporada começou com dificuldades para o LA Galaxy, que ainda não venceu após seis rodadas, somando dois empates e quatro derrotas.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

271 pessoas já votaram