O Borussia Dortmund anunciou nos últimos dias o novo comandante, Lucien Favre. Nessa chegada, o treinador terá em campo um antigo comandando, o meia Marco Reus. Os dois já foram companheiros. Isso foi no seu inicio de profissional, quando os dois estavam no Borussia Gladbach. E Reus não poupou elogios para o comandante. E se depender, o camisa 11 será um grande auxilio para Favre nesse inicio de trabalho.
Perguntado sobre Lucien Favre, colocu o suíço como um dos melhores com quem já foi treinado. “Eu tive alguns técnicos e entre todos eles, (Favre) é provavelmente o melhor que já tive”, declarou Reus. e ainda falou que o acompanhou e destacou sua evolução.” Muito tempo passou desde que nós trabalhamos juntos no Gladbach. Foi ótimo ver como ele se desenvolveu como técnico”, ressaltou.
Esses elogios ao treinador são por conta que Reus teve a sua melhor fase então com 19 anos, treinado pelo Favre, no xará. Favre tirou o melhor do então promissor. Com ele no banco, Reus teve 32 atuações na temporada com 18 gols. E com desempenho na temporada seguinte, o camisa 11 retornaria ao clube. E Reus espera que o bom momento volte com Favre. “Eu espero que Favre continua trabalhando do mesmo jeito e que a gente tenha entrosamento para botar o Dortmund de volta aos trilhos”, disse.
Nos últimos anos, o meia aurinegro conviveu com algumas lesões. Agora com a chegada do novo treinador e já se conhecendo, Reus espera que possa voltar a brilhar novamente. “Eu demorei alguns dias para voltar a me acostumar a jogar com a bola e redescobrir meu timing e meu ritmo”, disse Marco Reus.
Por Breno Benedito