Texto por Colaborador: Redação 06/07/2023 - 13:53

Marco Reus tomou a decisão de abrir mão da braçadeira do Borussia Dortmund, o que significa que o clube terá um novo capitão na próxima temporada.

Reus anunciou que tomou a decisão de deixar o cargo de capitão do BVB. O jogador de 34 anos decidiu abrir mão da função antes do que pode ser sua última temporada no clube. Reus disse que tomou a decisão durante as férias de verão e acrescentou que está confiante de que o clube encontrará um sucessor digno.

"Aproveitei para pensar nisso durante as férias e decidi abrir mão da braçadeira de capitão. Tive o prazer de usar orgulhosamente a braçadeira de capitão durante cinco anos. Foi uma grande honra para mim."

Reus foi nomeado capitão do Borussia Dortmund em 2018, após a decisão de Marcel Schmelzer de deixar o cargo. O meia-atacante fez um total de 387 partidas pelos Pretos e Amarelos, e também é o segundo maior artilheiro do clube em todos os tempos. A decisão de Marco Reus não chega a ser uma grande surpresa, depois de ter perdido o lugar no onze inicial no final da época passada. Abrir mão da capitania permitirá que ele jogue sem essa pressão extra na próxima temporada.

O Borussia vai agora à procura de um novo capitão, com o goleiro Gregor Kobel a ser considerado o favorito para assumir a braçadeira. O suíço estabeleceu-se como um verdadeiro líder na equipa desde que chegou ao BVB, proveniente do Stuttgart, em 2021.

Emre Can, Niklas Süle, Sebastien Haller, Julian Brandt e Nico Schlotterbeck estão entre os outros possíveis candidatos que Sebastian Kehl e Edin Terzic podem considerar considerar.

Mats Hummels foi vice-capitão do BVB na temporada passada, mas a probabilidade é que os responsáveis procurem nomear um novo capitão com vista ao futuro. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram