Texto por Colaborador: Redação 07/09/2025 - 04:00

Marco Reus está há quase um ano jogando nos Estados Unidos. O meio-campista trocou o Borussia Dortmund, após mais de 12 anos de casa, pelo LA Galaxy. Em poucos meses, o alemão conquistou o título da MLS.

Porém, a atual temporada não tem sido favorável para Marco Reus e sua equipe. O Galaxy está distante da liderança da MLS. Mesmo assim, o ídolo do BVB agora encontrou razões para celebrar.

Marco Reus conquista prêmio de melhor do mês

Com 21 partidas e 13 gols, as estatísticas de Reus nesta temporada impressionam. O jogador nascido em Dortmund se tornou peça fundamental do Los Angeles e também uma estrela no cenário americano. Reus precisou ficar afastado no início da temporada por conta de uma lesão no joelho.

O alemão está (novamente) em excelente forma. Tem participado de gols constantemente. Por suas performances consistentes, o ex-atleta do Dortmund foi escolhido como Jogador do Mês de agosto.

Durante este período, ele marcou três vezes. Entretanto, o LA venceu somente um dos três confrontos disputados. Sofreram goleada de 4 a 0 para o Seattle, derrota de 3 a 1 para o Inter Miami e triunfo de 3 a 0 sobre o Colorado. Resultados contraditórios, mas Reus continuou se destacando.

Temporada frustrante para Los Angeles

Após 27 rodadas, o LA Galaxy ocupa a lanterna da Conferência Oeste - posição muito inferior aos atuais campeões. O clube da Costa Oeste americana está bem aquém de seus próprios padrões. Uma classificação para os playoffs parece impossível.

Portanto, a temporada do LA Galaxy e de Reus pode se encerrar já no fim de outubro. Eles desejarão esquecer rapidamente uma campanha bastante frustrante. Reus, por sua vez, pode recordar de uma temporada individual sólida até o momento.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram