Texto por Colaborador: Redação 03/04/2024 - 00:00

Ele encerrou a carreira de jogador de futebol com apenas 29 anos. No entanto, André Schürrle alcançou mais do que muitos dos seus colegas de profissão: Campeão do Mundo em 2014, participante no Campeonato da Europa em 2012 e 2016, Campeão Inglês e dois sucessos na Taça DFB. Mas Schürrle, hoje com 33 anos, não é preguiçoso. Ele apenas mudou de esporte.

O 57 vezes jogador germânico estará novamente em atividade no dia 7 de abril. Depois ele corre uma meia maratona em Berlim. Nada de novo para o ex-profissional do Borussia Dortmund. Este ano ele já completou maratonas em Barcelona e na Toscana.

Schürrle conversou com o Fitbook sobre seus objetivos e experiências. “Os dois mundos do esporte estão muito distantes”, convence-se o profissional de 33 anos e explica logo a seguir: “Certamente existem alguns jogadores de futebol que adoram correr. Muitas vezes são aqueles que jogam em posições que exigem corridas de resistência em vez de sprints, o que significa que são definitivamente corredores.” Como atacante, no entanto, ele tende a “correr muito”. Era “sobre as curtas distâncias”.

“Algo completamente novo”

Arjen Robben (40), outro profissional, descobriu o esporte da corrida. A ex-estrela do Bayern de Munique, assim como Schürrle, compete em maratonas. “Correr dez, 20 ou até 30 quilômetros – como jogador de futebol, você normalmente não tem nada a ver com isso”, diz Schürrle. Para ele, as corridas de mais de 42.195 quilômetros ainda são “algo completamente novo”. Mas esse é exatamente o “desafio” para ele, diz o jovem de 33 anos, “ser novamente um amador em alguma coisa e trabalhar nisso”.

Schürrle tem certeza de que sua experiência como profissional agora o beneficiará. “Tive que treinar muito futebol, mesmo sozinho, e sim, também sofrer. Claro, estou levando isso comigo para a corrida agora." Apesar de sua "entusiasmo" com a meia maratona, o campeão mundial já sabe uma coisa: "Trata-se de fazer as coisas tão difíceis que eu possa chegar aos meus limites."

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

93 pessoas já votaram