Sadio Mané no BVB? Sim, isso aconteceu, não hoje – mas lá nos tempos primórdios de Klopp no comando do BVB. Quem contou foi seu assistente técnico Peter Krawietz.
Braço direito do técnico do Liverppol atualmente, eles estavam juntos na época do Dortmund. E um jogador em questão estava sendo monitorado, era Mané.
Peter Krawietz levava desde aqueles tempos relatórios de jogadores, e uma partida do jogador o fez ficar impressionado. “Lembro-me da primeira vez que vi um vídeo dele. Foi um amistoso de inverno entre o RB Salzburg e o Bayern de Munique. Acho que Salzburg venceu o jogo por três ou quatro a zero, Sadio marcou e foi realmente tipo, 'Uau, o que é isso?”, comentou.
Porém, essa transação nunca se concretizou, e o senegalês saiu para o Southampton, e depois para o Liverpool onde encontrou Klopp. “Essa foi uma das nossas decisões acertadas, eu diria. Estávamos completamente certos com nossa primeira impressão. Ao mesmo tempo, ficamos surpresos com o quão bem ele se desenvolveu em Liverpool”, argumentou Peter.