Texto por Colaborador: 28/09/2021 -

O Borussia Dortmund sofreu mas venceu o seu segundo jogo na Champions League. O BVB festejou uma dura vitória em casa por 1-0 sobre o Sporting nesta terça-feira. Diante de 25.000 espectadores, o BVB comemorou sua segunda vitória na fase de grupos com o primeiro gol de Donyell Malen com a camisa do BVB aos 37 minutos.

O BVB iniciou a competição com uma vitória fora de casa, por 2-1, sobre o Besiktas, enquanto que o Sporting com uma derrota em casa, por 1-5, frente ao Ajax.

Reus e Brandt estavam de volta, e Hazard apto para a escalação inicial. No entanto, Haaland, Reyna, Can, Zagadou e Morey ainda estavam ausentes do time de Rose. Três dias após a derrota por 1 a 0 em Mönchengladbach, Rose trocou o time titular por duas posições: Reus e Hazard substituíram Pongracic e Moukoko.

Apoiado pela 'Muralha Amarela', o Borussia Dortmund foi melhor durante o primeiro tempo, mas a primeira grande chance veio só aos 13 minutos, quando Bellingham cabeceou uma bola na trave. O lance, no entanto, já estava parado por impedimento. Cinco minutos depois, Reus quase abriu o placar, mas não conseguiu alcançar a bola após falha da defesa portuguesa.

BVB seguiu superior no segundo tempo. Aos 18', Raphael Guerreiro quase ampliou o placar, mas a defesa portuguesa bloqueou o chute do lateral. A chance mais perigosa do Sporting na etapa final veio em cabeçada de Paulinho, que foi defendida por Kobel. Na próxima rodada, o Borussia viaja até a Holanda para enfrentar o Ajax.

Com o resultado, os aurinegros seguem na segunda colocação do C, com seis pontos, atrás do Ajax nos critérios de desempate.

A Champions continuará em 19 de outubro com um jogo fora de casa contra o Ajax em Amsterdam. No último jogo do campeonato antes da pausa para as seleções, o BVB enfrenta o Augsburg neste sábado no Westfalenstadion.

BORUSSIA DORTMUND 1x0 SPORTING

DORTMUND: Kobel – Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro (75. Schulz) – Witsel – Bellingham, Dahoud (8. Brandt) – Reus, Malen (75. Reinier), Hazard (71. Wolf)

SPORTING: Adan – Neto, Coates, Feddal – Porro (84. Tabata), Palhinha (84. Braganca), Nunes, Reis (84. Esgaio) – Sarabia (74. Cabral), Paulinho, Tomas (58. Santos)

Gol: 1:0 Malen (37., Bellingham)