Texto por Colaborador: Redação 05/11/2024 - 19:01

O Borussia Dortmund deu mais um passo rumo às oitavas da Champions League ao vencer o Sturm Graz por 1 a 0 nesta terça-feira, em duelo pela quarta rodada. Diante de 81.365 torcedores no Signal Iduna Park, o Dortmund dominou o jogo, mas só conseguiu o gol da vitória aos 85 minutos com Malen, após um erro da defesa adversária.

Com essa vitória, o Dortmund estende sua invencibilidade em casa na Champions para 13 jogos. O técnico Sahin repetiu a escalação da vitória contra o Leipzig no último fim de semana, mesmo com vários desfalques por lesão, incluindo Adeyemi e Reyna.

O jogo teve momentos de tensão logo no início, com uma entrada dura de Aiwu sobre Gittens, mas o VAR optou por não intervir. Durante o primeiro tempo, o Dortmund controlou o jogo, mas parou nas boas defesas do goleiro Scherpen e na solidez defensiva do Sturm.

A entrada de Malen no segundo tempo trouxe mais ritmo, e ele acabou sendo decisivo ao marcar o gol que assegurou a vitória. O BVB agora volta a jogar na Champions somente em 27 de novembro contra o Dínamo Zagreb. Antes, a equipe enfrenta o Mainz 05 no próximo sábado pela Bundesliga.

BORUSSIA DORTMUND 1x0 STURM GRAZ

Bor. Dortmund: Meyer – Groß, Can, Schlotterbeck, Bensebaini – Nmecha – Beier (89. Azhil), Sabitzer (67. Malen), Brandt, Gittens (77. Campbell) – Guirassy

Sturm Graz: Scherpen – Johnston (60. Geyrhofer), Aiwu, Lavalee, Gazibegovic – Chukwuani, Kiteishvili (90. Horvat) – Yalcouyé, Böving – Biereth (75. Yardimci), Jatta (46. Zvonarek)

Gol: 1:0 Malen (85., Guirassy)