A contratação do Malen põe o holandês na quarta posição de comprar mais caras feitas pelo Dortmund nos últimos anos. O BVB pagou cerca de 30 milhões de Euros ao PSV. Junto com ele estão na mesma prateleira Mats Hummels – no seu retorno -, e André Schürrle. Ainda no top 5 de compras estão Dembélé e Diallo.
Lá em 2016, o clube auri-negro foi buscar uma revelação francesa do Rennes, o ponta Dembélé. O jogador até o momento é considerado a maior compra – na ocasião, o BVB desembolsou 35 milhões de Euros -, sendo assim ficando no topo de contratações caras. Ele também é a maior venda do clube.
Na segunda posição temos 3 joagdores empatados com mesmo valor – 30 milhões de euros -, mas em temporadas diferentes. Mats Hummels voltou ao clube depois de passar no Bayern de Munique. Campeão pela seleção alemã, Schürlle chegou com grandes expectativas, porém já estava dando sinais de declínio em sua carreira. Malen, após uma boa temporada e uma Euro, aos 22 anos chega ao BVB para se firmar.
Na posição 5 de grandes contratações, o BVB em 2018 foi até o Maiz 05 para se reforçar na defesa, e viu em Diallo um potencial, e assim desembolsou cerca de 28 milhões de Euros. Mas assim como seu compatriota Dembélé – ambos ficaram 1 ano -, na temporada seguinte foi vendido para o PSG, e não deixou saudades.
Veja o top 5 de compras do BVB:
1 – Dembélé – 35 milhões de Euros
2 – Mats Hummels – 30 milhões de Euros
3 – Malen – 30 milhões de Euros
4 – André Schürlle – 30 milhões de Euros
5 – Diallo – 28 milhões de Euros