Texto por Colaborador: Redação 26/11/2023 - 01:19

No duelo com o Borussia, o Dortmund rapidamente ficou atrás por 2 a 0, mas mostrou moral e virou o jogo. Esta não é a primeira vez nesta temporada que o BVB mostra essas qualidades de recuperação, para alegria do diretor esportivo Sebastian Kehl.

Antes do duelo do Borussia com o Gladbach, o BVB teve uma situação pior. Enquanto o Fohlenelf não perdeu nos últimos três jogos do campeonato e somou sete pontos, o Dortmund conquistou apenas um ponto.

Após 28 minutos e uma desvantagem de 2-0, inicialmente parecia que o BVB não conseguiria somar muitos mais pontos, mas depois a equipe do treinador Edin Terzic recuperou-se e só chegou dois minutos depois de um duplo remate de Marcel Sabitzer e Niclas Füllkrug empatou antes de Jamie Bynoe-Gittens fazer o 3-2 antes do intervalo.

O diretor esportivo Sebastian Kehl também ficou satisfeito com o desempenho: “Foi muito importante para nós termos recuperado após a derrota por 2-0, termos o jogo sob controle e virado em nossa direção. Mostramos qualidades de retorno novamente. Não precisamos disso sempre, mas também é uma característica desta equipe nesta temporada. Os pontos são muito bons na situação geral. Na hora de sofrer gols, não somos bons na ocupação de espaços, na distribuição ou nos duelos. Podemos e devemos resolver isso melhor. Foi um jogo muito interessante porque houve muitos gols e porque se viram fases diferentes.”

Na atual temporada o BVB já conquistou onze pontos depois de ficar atrás, apenas o Augsburg (12) tem melhor valor nesta estatística.