Texto por Colaborador: 07/02/2022 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: mais um vexame na nossa cara.

Depois de uma pausa dos jogos de seleções -, existia toda uma expectativa sobre o jogo de ontem, e mais uma vez, um grande vexame aconteceu no Signal Iduna Park. 5 a 2, com direito a gol contra. Se o BVB não conseguisse tirar a vantagem, pelo menos poderia ter mantido, mas agora está há 9 pontos de diferença – 52 contra 43 - dos bávaros. Uma diferença que poderia ser tirada, sim, mas vendo pela ótica auri-negra, só com um milagre.

Depois de eliminações precoces, agora se somou mais um vexame, uma goleada que deixou o time sem rumo. Não só isso, mas mostrou aos dirigentes que é preciso ter vergonha na cara, que algo precisa ser feito. Foi mais que uma ferida, porque ela já está aberta e vai demorar, mais precisamente até a última rodada para enfim haver paz.

Quem são os culpados? Todos – e também o sr. Marco Rose. Sim, ele é o treinador. Você pode falar que é a primeira temporada, ok, primeira, mas o time é uma bagunça, a defesa está mais para queijo suíço. Não adianta contratar um goleiro se a zaga é uma peneira. São 36 gols em 21 jogos. Como pode um time como o Borussia tomar tantos gols assim?

Praticamente 2 gols por jogo. Desse jeito os gols dessa temporada vão entrar na próxima – 22/23. Ele é o treinador e precisa resolver essa questão, encontrar as soluções. Não tem um jogo praticamaente que o time não sofra gol (somente em duas rodadas - diante Colônia e Greuther Fürth – 10 e 16).

Acho que vou falar pela milésima vez, o que acontece no Departamento médico? Qual a explicação que Zorc e o Hans-Joachim Watkze? E o que eles falam dessa “patifaria” dentro de campo. Um time que joga arrastado, nem parece que está em segundo lugar e tentando brigar pelo título.

Parecemos um catado, sem motivação nenhuma, parece que eles estão jogando a força e só esperando a temporada acabar. Não tem tática nenhuma. Parece que não treina, e no dia do jogo parece que é a primeira vez que se viram. É um absurdo completo. É uma falta de respeito com os torcedores. No mínimo merecíamos uma explicação para tantos vexames.

Por Breno Benedito